História

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Duelo de gigantes


 Depois de se classificar em segundo lugar no grupo D, o chamado "Grupo da Morte", o Real Madrid terá pela frente, nada mais nada menos, que o Manchester United. Um confronto onde é difícil apontar o favorito, e onde teremos 12 títulos de Uefa Champions League em campo - Real Madrid tem 9 e o Manchester tem 3. As duas equipes vem fazendo campanhas totalmente diferentes em suas ligas nacionais.
   Na Premier League, o Manchester lidera com 42 pontos em 21 jogos disputados e com 43 gols marcados, tem o melhor ataque na competição. Com um estilo de jogo que não agrada a muitos, mas que consegue ótimos resultados , os Red Devils se classificaram em primeiro no grupo H, onde disputou 6 jogos, venceu 4 e perdeu 2, marcou 9 gols e sofreu 6.
    No Campeonato espanhol, o Real Madrid vem decepcionando muito nos resultados e no nível de futebol, e ,com isso, ocupa a terceira posição na La Liga com 33 pontos, 13 pontos a menos que o rival Barcelona e 4 a menos que o segundo colocado Atlético de Madrid. Já na Liga dos Campeões, a equipe merengue realizou  6 jogos, venceu 3, empatou 2 e perdeu 1.
  O Manchester atua no 4-2-3-1, mas sempre variando para um 4-4-2/4-4-1-1, onde o Rooney, que evoluiu muito em relação a última temporada, e agora  é o "motorzinho" do time, onde participa mais da criação de jogadas e ajuda muito na marcação. E agora, com a ajuda do Van Persie, ele tira um pouco do peso de ter que decidir todos os jogos e passa a dividi-la com o holandês. Vale esperar para ver onde e no lugar de quem o japonês Kagawa vai jogar, depois que se recuperar de uma lesão e voltar aos gramados em 2013. Outro que ainda é uma incógnita, é o brasileiro Anderson, que quando voltou a apresentar um bom futebol, sofreu mais uma lesão e deverá voltar aos gramados apenas em 2013. Manchester United 4-2-2-2 football formation
  O Real Madrid passa por um momento difícil desde o empate contra o Barcelona, no Camp Nou, pelo campeonato espanhol. Depois do clássico, foram poucos os jogos que a equipe mostrou um futebol vistoso, e um dos motivos que a imprensa espanhola vem colocando como motivo dessa má fase, é a péssima relação da maioria do elenco com o técnico Mourinho, principalmente os espanhóis. Taticamente, a equipe vem atuando no 4-2-3-1, onde o técnico português vem realizando vários testes, principalmente na linha de 3, onde ele vem revezando entre Modric e Özil, para ver quem vai ser o armador central da equipe. Nos últimos jogos, ele chegou a testar o jovem Callejón no lugar do Di María, mas dificilmente o argentino deixará de ser o titular, já que ele faz uma função que o Mourinho adora: voltar até o campo defensivo fazendo a marcação no lateral adversário. Uma das maiores críticas à equipe merengue, vem sendo a falta de movimentação entre os meia, principalmente o Cristiano Ronaldo, que se prende muito ao lado esquerdo, e sem a ajuda do brasileiro Marcelo, que está lesionado,  fica muito só na armação de jogadas pelo lado esquerdo.Real Madrid C.F. 4-2-3-1 football formation 
 NÚMEROS DO CONFRONTO:
 Total: 8 jogos: 3 vitórias do Real Madrid, 3 empates e 2 vitórias do Manchester United. 
Gols Marcados: Real Madrid marcou 17 e o Manchester United marcou 14 
Dos oitos jogos entre as duas equipes, apenas um não teve gol: Quartas de Final da Liga dos Campeões 1999/2000, Real Madrid 0X0 Manchester United . 

  Agora, é só esperar os dias 13/02 e 05/03, para ver que vai avançar para a próxima fase.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário