Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, América e Boa ficaram no empate sem gols no estádio Independência. O time de Varginha chegou aos quatro pontos, enquanto o América, com uma derrota e um empate, segue nas últimas posições.
Com um ataque formado por jogadores veteranos, o América mostrou lentidão na troca de passes e pouca movimentação no setor ofensivo, enquanto a defesa se comportou bem. No ataque, Fábio Júnior e Felipe mostravam muito desentrosamento, enquanto no meio Patrick participava pouco do jogo e sobrecarregava o Geovani na armação.
Se na primeira rodada o time jogou no 4-2-3-1, hoje, sem Rodriguinho que está lesionado, o time jogando no 4-4-2, que variava para o 4-3-3, com Geovani jogando junto com os dois atacantes; sempre com Leandro Ferreira chegando como elemento surpresa e arriscando os chutes de fora da área. O Boa jogou no primeiro tempo com todos os jogadores atrás da linha da bola, com Radamés e Marcelinho Paraíba participando muito pouco do jogo. A melhor chance no primeiro tempo, foi do América, em um chute do atacante Felipe, que acertou a trave.
Na segunda etapa, a equipe de Varginha voltou atacando um pouco mais, mas ainda dando preferência para a defesa. Um dos destaques do Boa no jogo, foi o Sheslon, ex-lateral que agora joga como volante. Com a entrada do centroavante Tássio, o time passou a atacar mais e ganhou mais velocidade pelo lado esquerdo.
O América mudou muito pouco e continuou com o mesmo toque de bola lento. Com a entrada de Kaká no lugar do apagado Patrick, o time ganhou mais velocidade, mas continuava com dificuldades de criar.Mais uma vez, a melhor finalização do América no segundo tyempo, foi um chute do Felipe, que o goleiro Anderson defendeu com facilidade. No final do jogo, os pouco mais de mil torcedores vaiaram o time e o técnico, que não mostraram nada de diferente para a torcida em relação a temporada passada.
Para lembrar, esse foi o jogo dos representantes do futebol mineiro na Série B, o que dá péssimas perspectivas em relação ao acesso para a primeira divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário