História

sábado, 13 de abril de 2013

As piores goleadas humilhantes da história do Boca Juniors

Pela nona rodada do Torneo Final, o Boca Juniors enfrentou o San Martín e tomou um histórico 6 a 1. Mesmo que tenha poupado Riquelme e alguns outros jogadores que são considerados titulares, é um placar inimaginável para os torcedores do time de San Juan; e vergonhoso para os torcedores Xeneize.

Então, resolvi fazer uma lista com os maiores e mais vergonhosas goleadas sofridas pelo Boca Juniors: 

Em 1988, o San Maríns de Tucumán conseguiu um feito histórico e, também, meteu um sonoro 6 a 1. O pior, essa goleada aconteceu no La Bombonera. 



Em 1983, foi a vez do Nueva Chicago aplicar um sonoro 5 a 0. Os gols foram de Otermín (2X), Acuña (2X, um foi de pênalti) e Vera Benítez.  



Pela segunda rodada do Clausura de 1988, o Platense foi outro que conseguiu essa façanha história, ao aplicar um 4 a 0, naquele Boca Junior que era treinado por Bambino Viera. Três dos quatro foram já no final da partida, quando os Xeneize já buscavam um empate a todo custo. 




Mais recentemente, teve o Godoy Cruz aplicando dois 4 a 1 no poderoso Boca Juniors: em 2008, em Mendoza; em 2011 no La Bombonera

Godoy Cruz 4X1 Boca Juniors


Boca Junior 4X1 Godoy Cruz




Pela oitava rodada do Clausura de 1996, o Gimnasia L.P. conseguiu uma proeza histórica, ao aplicar um 6 a 0 no Boca Juniors. O jogo aconteceu no La Bombonera e o Boca era treinado por Carlos Bilardo. Clique aqui para ver os gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário