Ajax teve o total domínio da primeira etapa. Atacando muito pelas laterais, onde Van Rhijn e Blind apoiavam bastante, conseguia abria a frágil defesa do Venlo. O destaque da primeira etapa foi a constante movimentação do meia Eriksen, que começou pelo lado esquerdo, mas sempre movimentando também pelo lado direito, onde aos 34 minutos do primeiro tempo, deu um belo lançamento para De Jong, que cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para abrir o marcador.
Uma das provas do domínio da equipe do Ajax, foram os 258 passes trocados contra 128 dos donos da casa. A vantagem também foi na posse de bola, onde a equipe treinada pelo técnico Frank de Boer teve 59% de posse bola. Jogando no 4-3-3 com muita mobilidade, onde Fischer fazia ótima dupla com Eriksen pelo lado esquerdo, que ainda contava com o apoio de Blind.
Poulsen ficava responsável pela cobertura dos laterais Van Rhijn e Blind |
Aos 67 minutos, Shöne recebe na entrada da área, toca para Fischer, que manda no canto esquerdo do goleiro Mäenpää, ampliando o marcador para 2 a 0. Depois do segundo gol, Frank de Boer, começou a fazer algumas substituições. Tirou Eriksen, Lukoki e Shöne, para as entradas de Hoessen, Sightorsson e Boerrrigter. O time continuou no 4-3-3, mas passou a atacar com mais velocidade e objetividade.
De Jong saiu do ataque e foi ajudar Boerrigter na armação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário