Pela 21ª rodada da Premier League, Arsenal e Southampton se enfrentaram no St. Mary Stadium e ficaram no empate por 1-1. Com o resultado, os gunners ficam na quinta colocação com 34 pontos, enquanto os Saints sobem para a 17ª posição e chegam aos 18 pontos.
O jogo começou com o Arsenal tomando a iniciativa e procurando o ataque, mas os donos da casa se defendiam bem. Jogando no 4-2-3-1, os gunners conseguiam criar, aproveitando a falta de ritimo do goleiro Boruc - que no começo do jogo soltou duas bolas, levando a torcida à loucura -, para cruzar bolas na área, principalmente com Sagna no lado direito. O Southampton também atuava no 4-2-3-1, mas quando não tinha a bola, jogava no 4-4-2, com S. Davis e Guly do Prado voltando para ajudar na marcação os volantes Puncheon e Schneiderlin.
Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, a zaga do Arsenal não cortou o perigo na área, o suficiente para Ramírez aproveitar a sobra e mandar a bomba, sem chances para Szczesny. Mas quando o jogo estava equilibrado e nenhuma da esquipes conseguindo criar, os visitantes abriram o placar, depois de falta cobrada por Walcott, Guly do Prado desvia a bola para a própria meta, não dando nem chance de reação ao goleiro Boruc.
|
Southampton no 4-2-3-1, mas sem a bola, S. Davis e Guly do Prado voltam para ajudar na marcação, formando um 4-4-2 |
Os times voltaram com a mesma formação para a segunda etapa, mas o Southampton voltou com a marcação mais adiantada e atacando muito pelo centro com o meia Ramírez, que jogava nas costas do Wishere, que não tem na marcação a sua melhor qualidade. Aos 57 minutos, Arsène Wenger faz sua primeira substituição, tira Podolski e no lugar do alemão coloca o centroavante Giroud. O time pouco melhorou. Com Schneiderlin marcando Cazorla, sem dá espaços. Ramírez chegou a empatar a partida, mas o juiz assinalou impedimento e anulou o fol. O Arsenal não conseguia segurar a bola no ataque, com isso, Wenger fez mais uma alteração: tirou Cazorla e Chamberlai; entraram Gervinho e Ramsey. Nigel Adkins também mexeu na sua equipe: Jay Rodriguez e War-Prowse entraram nos lugares de Lambert e Ramírez. Depois das alterações, os Saints dominaram o jogo, mas Szczesny conseguiu segurar o placar.
|
O Southampton melhora quando Puncheon passa a jogar de meia. |
Com o empate, o Arsenal perdeu a chance de encostar na zona de classificação para Uefa Champions League. O próximo adversário dos gunners é o Manchester City. Já o Southampton, com esse resultado, saiu da zona de rebaixamento. O próximo adversário dos Saints é o Aston Villa.
RESULTADO DOS OUTROS JOGOS:
Wets Brom 1X2 Fulham
Manchester City 3X0 Stoke
Tottebham 3X1 Reading
West ham 0X4 Manchester United
Nenhum comentário:
Postar um comentário